quarta-feira, 2 de maio de 2007

1º de Maio

Em quase todo o mundo, esse dia é digno de passeatas, protestos, dia dos trabalhadores se unirem e lutarem por seus direitos( isso tem que ser sempre). Mas lembrem -se, estamos no país do futebol, da cerveja e do carnaval, Brasil, tudo é festa, tudo é alegria, e novamente,como em todos os anos, as duas principais frentes trabalhistas do Brasil organizaram " festas" , isso mesmo, de novo, mais uma festa, com premiações, artistas em shows, a mesma ladainha de alguns políticos. Festa, de novo só festa, desculpa, eu num sou um cara chato não, eu gosto de festas, é legal, mas poxa vida, o mudno todo se junta para lutar pela redução da carga horária, aumento do salário mínimo, que a justiça realmente funcione para o trabalhador. É claro que em várias partes do país houve manifestos, mas o que me entristece é saber que as duas principais forças trabalhistas estão sujas e gastam milhões para organizar mais uma festa. Tudo bem, esse é o país maravilhos, onde tudo dar certo, " Quem me dera, ao menos uma acreditar por um instante em tudo que existe, acreditar que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes", quem me dera.

Panquecão - Num tem boquinha não.

Um comentário:

blogteste disse...

Por que será que existem essas comemorações? É uma pena, mas muitas das coisas em que um dia nós podemos ter acreditado, foram corrompidas (ou apenas caiu o véu que cobria a verdade).
Comemorar... pra quê?

Incrível termos postado algo do Renato Russo sobre a mesma data... (no meu outro blog http://divulgando.zip.net).

Gostei muito do blog, e da linguagem utilizada ;)

Já está entre os favoritos ;)

Abs