sábado, 5 de maio de 2007

Uma coisinha...

Bom, não tenho o que publicar, e como ninguém escreve aqui, vou deixar um texto meu, do ano passado, num é lá essas coisas, deve ter alguns erros de concordância( viu Bibi), mas não levem a sério, leiam e tentem entender o que eu queria dizer, belezzzzzzz:

O Mundo Depois de Fred

Fred era uma cara legal, amava as meninas e achava o mundo um caos.
Fazia o que queria quando o mundo permitia
Mentia pra si mesmo para não machucar seus amigos
Tinha honra, humildade e compreensão.
Era o queridinho da sua mãe
Vivia sua vida tranquilamente, até que um dia uma bala atravessou seu caminho.
E agora doutor, o que fazer?
Mas um morreu por não saber que o mundo sofre de epidemia
Essa guerra maldita matou Fred
Ele só queria se dentista
Amava a vida por ser tão sentimentalista
Orgulhava-se em dizer; Viva à vida, doce vida!
Pobre Fred escreveu para sua “mina” uma cartinha.
Onde expressava a Ritinha seu amor
Ele Dizia: - Se onde eu estiver sentir sua falta, mandarei pela brisa meu beijo para ti.
E agora doutor, o que fazer?
Certo dia ele me disse:
A paz não é lei para os monstros do planalto central
Hoje ele foi para o céu
Talvez perguntar para Deus o que significava a palavra justiça.
O mundo continua o mesmo
Morte a união e fraternidade
Viva ao capitalismo selvagem
Viva ao fundamentalismo religioso
Viva aos corruptos de Brasília
Viva a fome, a desigualdade social.
Viva, viva
Vamos pular carnaval
Fred está morto e o povo acha isso muito normal
E agora doutor, o que fazer?
Vamos ligar a TV, tem alguma coisa legal para ver.
Enquanto isso Ritinha chora
Fred foi embora, Fred foi embora, Fred foi embora...
Michel R. de Souza 25/02/2006.


Panquecão - Num tem boquinha não.

3 comentários:

paisuburbio disse...

E agora José?

Isso me lembra Drummond, só que um Drummond em tempos de guerrilha.
Estamos apáticos como José.
Estamos torcendo para que nenhum parente próximo seja mais um Fred. Além de apáticos, centramos nosso medo para nosso próprio umbigo.

Alguém me diga como sair desta apatia???

Palavras e Panquecas disse...

Panquecão, muito bom, você me inspirou a filosofar.
Devagar e sempre!

Roderico P. Franco disse...

Huahua, agora entendi pq vc fica com ciúmes do Renato Russo, ô Michel...

PS: Tb me lembrou o "E agora José?", O mais famoso poema do C. Drummond de Andrade.