domingo, 6 de maio de 2007

Devagar e sempre - Antes tarde do que nunca.

Estamos vivendo em tempos de desgraça, e pior, ignoramos cada vez mais a desgraça alheia. A cada dia nos deparamos com tudo que nos desagrada - injustiças, crimes, corrupções política etc.- porém ignoramos a face daquilo que nos causa mal. A realidade é que vivemos cada qual em seu mundinho, isolado de tudo e de todos. Se minha vida está correndo bem, para que me preocupar com o próximo? Atualmente, infelizmente vivemos em mundo falso moralista. Todos reclamam dos fatos, porém, nada fazem para mudar o quadro clínico de nosso mundo cada vez mais doente. Falar em amor para essa geração pode parecer careta, mas sem dúvida esse seria o remédio ideal para tantas atrocidades que estão acontecendo. Talvez você tenha a mesma opinião que eu, um pobre panqueca. Diante de tudo o que vem acontecendo em nosso planeta, eu te pergunto - Você têm feito algo por ele? Eu, bem, é, sabe como é né? DESCULPAS E MAIS DESCULPAS, SEMPRE ESTÃO PRONTAS PARA SEREM USADAS. Para não dizerem que não falei de panquecas... Viva os Panquecas.

5 comentários:

José Renato Salatiel disse...

Viva os Panquecas! O Exército de Brancaleone dos Blogs! Os grouxo-marxistas da Web!

Unknown disse...

É, só pelo texto deu para perceber q foi o Neto q escreveu esse texto! Ele vive dizendo isso!

Mas, enfim, com sempre, tb tem razão. O falso moralismo está no ar. E os falsos moralistas tb chegaram ao poder, prometendo a ética. A verdade é que nada mudou (pode até ficado pior). A maior prove? É só abrir-mos um jornal atual: o moralista prof Roberto Mangabeira Unger falou que o governo Lula "é o mais corrupto de nossa história". E agora? 18 meses de dizer isso, recebeu o cargo de ministro do recém criado "Secretaria de Ações de Longo Prazo", já zuado de SEALOPRA (diz tudo né?). Então, acho q as coisas estão é piorando. T+

Unknown disse...

E eles é quem mandam. Nós, aqui, vamos tentando nos manter "limpos".

"A hipocrisia, que é pecado na moral, é virtude na política" (Fracisco de Quevedo)

paisuburbio disse...

Panqueca Light adorei seu comentário no meu blog!
Concordo contigo não importa o sexo de Deus. Defendi a deusa porque sabia que é uma boa maneira de chamar a atenção às próprias mulheres, pois nós estamos perdendo a noção do nosso real valor (sem feminismos, nem moralismos, nem nenhum ismo).
bjos

cláudio brasil disse...

Fala Panqueca Light!

Gostei muito do seu post, faz a gente parar um pouco e analisar criticamente nossas atitudes, e o reflexo que, com elas, causamos ao nosso redor.

Fala mais, hein!

Fui!