terça-feira, 24 de abril de 2007

Favelização é pop

Que legal, o jumento aqui ainda vai falar de um assunto entalado na garganta, a favela. Ou melhor , as favelas ( estou certo Bibi). É impressionante como tem gente inocente nesse país, que enche o peito para falar, EU SOU FAVELADO. Bom, antes que vocês comecem a me odiar, quero dizer que moro em uma favela a quase dez anos, sou pobre, sou bastante humilde até demais e gente boa, mas o que não me entra na cachola é isso, como alguém pode se orgulhar em viver num morro, sem nenhuma segurança, onde qualquer chuva forte pode causar um desmoronamento de terra? Como sentir prazer em um lugar dominado pro traficantes e igrejas de origem duvidosas? Como ter satisfação em saber que lá na área nobre , onde a grande maioria dos marajás normalmente deixam de pagar seus impostos, mas possuem água o tempo todo, esgoto e saneamento básico em dia, correios, ruas asfaltadas, luz e linhas telefônicas sem gambiarras, enquanto "o povo feliz" da favela não tem nenhum desses recursos básicos em mãos?
Como, eu pergunto como, por que as pessoas aceitam viver amontoados em becos e guetos pelo Brasil afora?
Ah, mas na Grécia eles também vivem nos morros, e até aqui no Guarujá, muita casa fina está em morros, caso como o Tortuga, mas vejam a estrutura dessas casas. Reparem como tudo é organizado e bem feito.
Projetos como Afroreggae, Olodum, e tantos outros espalhados por ai são bons, álias ótimos, mas não vai ser essas ONGs que mudaram o pensamento errôneo de nossa gente em relação as favelas, precisamos abrir nossos olhos e ver que nem tudo cai do céu, não é rezar esperar que Deus vai resolver, que nossa situação vai mudar, como já falei outras vezes, ACOOOOOOORDAAAA BRASILLLLLLLLLLL!!!

Obs.: Por que é pop? Pergunta a Regina Casé? Pergunta a ela se rebolar com o funk ou calypso está salvando as favelas dessa verdadeira guerra urbana. Me desculpe Regina, gosto muito de seu trabalho, mas querer passar a imagem de que a favela é o melhor lugar do mundo pra se viver, hahaha, só rindo, minha cara( como se ela fosse ler esse blog).

Panquecão - Num tem boquinha não.

Um comentário:

Roderico P. Franco disse...

É, contundente esse seu texto. Mas vc não mora numa favela não, favela msm é uma aqui perto de casa, manguezão, casa de palafita, um labirinto. Perto de muita favela do Guarujá, vc mora no luxo meu, tem até computador pow!

PS: Vc não gosta das "igrejas" hen? Olha isso vai acabar mal hen...