sexta-feira, 8 de junho de 2007

Uma vez...


Uma vez, na sala de aula, uma colega minha falou assim:
- “Desde que o Brasil acabou com a ditadura, a Constituição permitiu a liberdade de expressão, mas o brasileiro confundiu liberdade com vulgaridade”.
Hoje ligamos a TV e assistimos de tudo, desde fofoca, desenhos violentos, seriados impondo algum tipo de discriminação, até brigas de comentaristas esportivos (ou bêbados, dá-lhe Vanucci). Na Rádio, você é obrigado a ouvir músicas “predestinadas” ao sucesso. No cinema, filmes que nos trazem uma só mensagem: “Nós mandamos e vocês só obedecem, viva a América”.
No Brasil, nossa mídia investe um absurdo em “celebridades” estúpidas, em gente que não faz nada de diferente à nossa nação. Mas viva a liberdade de expressão, que todo mundo abre a boca para falar merda, digo, o que bem entende.
No resto do mundo é quase a mesma coisa, “reality shows” que de real não tem nada e mais “celebridades”. Conteúdo? Ah, para que? Deixa essa gente seguindo nosso mundinho idiota, onde tudo é festa e ilusão.
Democracia é isso, oras, vamos lá, vamos falar nossas abobrinhas por aí, e que se dane o mundo, liberdade sempre.
O Hugo Chavez? O que ele fez de mal? Puxa vida, coitado, ele tem culpa de ser de um país de terceiro mundo, coitadinho dele gente! A Venezuela tem petróleo até o talo, mas e daí? Dane-se de novo o mundo, quem falar mal dele ele corta. Oras RCTV, liberdade para que? Democracia para que? Quer virar um “A Tarde é Sua”?
E o povo americano? Esses sim entendem tudo de democracia. Enquanto seus soldados são mortos aos montes no Iraque, Afeganistão e toda terra “Inimiga” do “Mr. Bush”, o povo assiste seriados, novelas e filmes com heróis de mentira, escondendo todo o organismo furado dos E.U.A. O povo de lá acha que a Colômbia é um estado do Brasil, viva a democracia, viva!!!
Voltando ao Brasil, por que não falar do Jornal Nacional? O noticiário mais “verdadeiro” da TV brasileira, onde a desgraça é noticiada no começo, a política e notícias realmente importantes são passadas sem muita atenção no meio e no final. E para fechar, que tal futebol?
O país é livre, então os deixem falar suas notícias em paz. O mundo é livre, deixem os americanos mandarem mesmo e acreditarem que tudo está bom e bonito. E deixa o Chavez em paz, pois ele é livre para mandar e desmandar por lá, enfim, viva ao mundinho esculachado em que vivemos.
Viva a América, Viva Chavez, Viva o Seu Madruga, Viva ao Bush, Viva ao Lula, Viva a Democracia, Viva a liberdade, Viva os Panquecas!!!

13 comentários:

Marcos Bonilha disse...

Para vc não achar que ninguém lê, ando frequentando esse espaço de panquecas e palavras, mistura estranha rsrs. Cheguei aqui pelo Ronnie. Já está linkado lá no Lua.
Abraços

tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tavares disse...

Esses caras geniais, bem como essa menina inteligente e solitária são demais.
Estou sendo totalmente imparcial e garanto que nenhum dos outros concorrentes serão tão objetivos, corajosos irônicos e contundentes como nós, digo, como os Panquecas que dominam as Palavras.
Vocês são os melhores

Viva Eu, Viva o Michel, Viva a Liana, Viva os comentários excluídos, Viva os Panquecas!!!

paisuburbio disse...

E depois dizem que o controle remoto é o principal representante do livre arbítrio. Ora, ora, mas que adianta o controle se não temos opção, ou melhor, temos apenas 5 opções, cinco redes emissoras que produzem o mesmo lixo!

Guilherme Novaes disse...

Olá Panquecas. Valeu pelo post no meu blog ! quanto ao texto vocês têm razão, mas pergunto a vocês: não seria um grande sinal de democracia simplesmente desligar a TV e ler um bom livro, por exemplo ? Ainda acho que uma boa viagem pela net é muito mais reconfortante. Mas um futebolzinho.. sempre é bom nos iludir por 90 minutos, acharmos invencíveis nas vitórias e injustiçados nas derrotas. Tal qual a vida, tal qual a nossa história. Humilde ou não. Abraços em todos e parabéns pelo blog.

José Renato Salatiel disse...

Agora sim, grouxomarxismo strikes again!

Roderico P. Franco disse...

Esse texto foi escrito pelo Neto (Araldo), não?!

Bem, gostei da postura do texto de vocês, nada relacionado ao mundo da escola ou coisa assim... o seu texto não foi feito para agradar ninguém... é isso q vale, e é por isso que este é um dos blogs que mais comento. Abraço.

Roderico P. Franco disse...

O blog de vcs me lembra um caso sobre o diretor do grande Cidade de Deus, Fernando Meirelles.

Quando quase todos os críticos falavam q aquele filme não ganharia prêmio, não faria sucesso, etc, por ser um filme "sujo", ele respondeu:

"É a realidade. Você não pode culpar o espelho por estar se achando gordo..."

Continuem com esse blog assim, "sujo". T+

NO BOTECO disse...

Com o perdão da palavra mas vocês são foda...o mundo não sabe o q está perdendo rsrsrs...Wilian Boner naaaaadddaaaaa...JN nnaaaadddaaaa...tinha q ser o Palavras e Panquecas no horário nobre...

Roderico P. Franco disse...

Pow cara, legal o blog de vcs, hauhauhau!...








Dãããã....










ESTE FOI MAIS UM COMENTÁRIO PARA FAZER NÚMERO - EDIÇÃO 4

Danielle Lima disse...

Não deixe de visitar 3 blogs maravilhosos, indicados como os 3 melhores blogs brasileiros na categoria "Sem visitação" pela revista on line People Web 2.0:
www.danielle-lima.blogspot.com
www.soufeminina.blogspot.com
www.gruporedescobrir.blogspot.com

Danielle Lima disse...

A guerra nesses blogs tá grande hein? De um simples reality , já tá virando uma confusão... kkkkkkkkk
Viva os Panquecas!
Viva ao Danielle Lima!
Viva a agência de PP!