quarta-feira, 11 de julho de 2007

O mau jeitinho brasileiro

Quanto tempo, depois de textos brincalhões e polemicas a parte é hora de falar um pouquinho mas sério.
Que merda de país vivemos hein?
A começar pelo senado, que vergonha aquilo. Renan e toda sua arrogância, bate no peito e pergunta quem vai encarar. Arthur Virgílio é outro zé bunda, que só tem pose. E o mais engraçado, eles todos roubam e tratam isso com uma naturalidade, é uma cobra pior que a outra. Enquanto isso, um senhor lá no Pará, depois de agonizar durante 3 horas no PS, morre de ataque cardíaco, por falta de atendimento. Para o governo é só um número.
Já nossos deputados, trabalham duro, que ver um caso:
- Beto Mansur e Marcio França, deputados federais que nunca vão a Brasília, estão sempre em festas badaladas aqui na baixada ou no programa "Opinião", álias, que discutem, discutem e discutem e num chegam a conclusão alguma.
E o Lula? Ahhhhhh, nosso presidente dá até orgulho, um dia em cada país, chique não? Enquanto isso, senhor presidente, meu pai, foi mandado embora de um condomínio que trabalho durante 9 anos e quando foi procurar aquilo que ele merecia ganhar por ter sido demitido, os "bacanas" desse condomínio fizeram ele procurar a justiça e depois de 6 meses meu pai foi obrigado a entrar em acordo para receber o que era dele. Roubam nossos trabalhadores senhor presidente, gente honesta e o senhor, que tanto gritou pela classe trabalhista fica passeando com sua excelentíssima esposa.
Sabe senhor presidente, eu estou desempregado. Em um país normal, os filhos da nação estudariam sem preocupação até completar seus estudos e depois trabalhariam.
Mas esse é o país onde quem madruga, Deus ajuda. Pois é senhor presidente, está quase amanhecendo, cadê essa ajuda?
Ahhhhhh, e claro a fila do INSS dá voltas por ai, e nossos aposentados e doentes precisam madrugar para receber o que merecem, isso , se passarem pela perícia, que muitas vezes nem dão atenção ao atendido. Enquanto isso, lembra daquela Giorgina num sei lá das quantas? Pois é, até operação no rosto ela já fez com o dinheiro desviado do INSS. E o Maluf? E o ACM?
Sabe, a dois dias atras tive um sonho maluco, estava eu trabalhando em um lugar e no final desse sonho, Karl Marx aparece correndo e foge, eu claro, espantado e alegre com isso corro atras dele, e derrepente um chuva de raios e uma voz grita, deixa de ser idota, estamos no Brasil. Isso mesmo, Brasil, estou com o martelo e a foice na mão, alguém pode me matar?

Nosso dia vai chegar, teremos nosso vez, não é pedir demais , quero JUSTIÇA...

Panquecão - Num tem boquinha não.

9 comentários:

Micka Mariah Carey disse...

Esse menino é a coisa mais linda que Deus me deuuu!!!
Michel te amo minha vida!!!
tu é muito foda muleke...rsrs
Adoreii o texto !!!
Apesar que enquanto vc digitava o texto, me ignorava...rsrs

Roderico P. Franco disse...

O comunismo tb não funciona. Se no nosso país há corrupção e a gente pode protestar, no comunismo, se vc ousar falar mal, vc irá preso e vai para um campo de concentração (o gulag, na URSS). Vc tem um emprego, mas se no mercado não tiver comida, paciência, nada de importação, vc vai passar fome. Nada de escolher o q vc quer, quem manda em vc é o Estado. O capitalismo é tb ruim, é péssimo, mas, pela história, conseguiu ser o "menos pior". Ainda não há um país onde o comunismo tenha dado certo. T+

Roderico P. Franco disse...

Achar q o comunismo vai resolver os problemas é algo manjado. As pessoas acham q isso vai resolver os nossos problemas, e não é assim. Há países na Europa em que, se a pessoa fica desempregada, o seguro-desemprego chega a pagar 70% do salário (caso da Espanha, onde o serviço é mais "generoso") para manter a pessoa. O q acontece é q tudo do Brasil é mal feito: o governo é irresponsável (veja os aeroportos, hospitais, escolas, estradas, etc), e por isso dá o desespero de querer revolucionar tudo. T+

Cláudio disse...

Oi Panquecas!

Ainda bem que vcs deram sinal de vida na blogosfera.

Tô passando pra convidá-los para responder: quais as 10 séries de tv que marcaram sua vida? Trata-se de um Meme que o Oficina me passou e eu estou direcionando pra vcs.

Depois eu volto pra ler esse post.

Até mais!!!

Marcos Bonilha disse...

Belo desabafo!
Parabéns. Quanto às propagandas e piadinhas com o nome, nem esquenta rsrs. Sou relax, pode perguntar para o Ronnie. hehehe

Cláudio disse...

É isso aí Panquecão!

Lamento pelo seu pai, mas suas reflexos sobre nosso "cômico país" estavam fazendo falta.

Continue postando!!!
Ainda que seja propagandas.

Roderico P. Franco disse...

Vamos continuar mantendo a blogosfera viva!

Ah, tem novas no Bem-bolado, T+

blogteste disse...

Putz, mas é verdade, a situação aqui no Brasil tá feia, e estamos nos afundando cada vez mais u-u
Porém, somos brasileiros, e não desistimos nunca!!! Ao menos temos que acreditar que o amanhã pode ser melhor, neh... senão nda tem mais solução.
Torço para que tudo dê certo ;)
Bjus o/

Gustavo Silva disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.